Blog

A primeira mulher da criação

As mulheres estão sempre mudando o mundo e os homens levando a fama. Vocês lembram do comercial “O primeiro soutien a gente nunca esquece”? Pois foi criação da Camila Franco e da Rose Ferraz. Ou você achava que era de um famoso diretor de criação? Seguem outros exemplos. Conheça um fantástico conjunto de mulheres criativas … Leia Mais.

Dance

Saudosistas da época dos filmes em preto e branco devem lembrar do prazer que era assistir Fred Astaire e Gene Kelly flutuando pelos sets de Hollywood. Acredito que era algo semelhante ao que senti quando assisti pela primeira vez o comercial do Tim Black. Intrigado fui buscar informações sobre quem era o dançarino, qual a … Leia Mais.

Primeiro curso em Natal foi um sucesso.

A Superior Cursos fez seu primeiro curso na cidade de Natal – RN, em parceria com a Mariz e Associados. O evento ocorreu no auditório da Fecomércio e contou com a participação de empresários, publicitários, jornalistas e estudantes. O Curso Gestão Estratégica de Mídias Sociais apresentou as variáveis que devem ser levadas em conta para … Leia Mais.

The New York Times entra para o clube dos devoradores de agências

Depois de comprar a HelloSociety, agência que atua utilizando mais de 1500 dos maiores influenciadores em mídias sociais, na sexta-feira passada foi a vez da Fake Love, escolhida como a melhor pequena agência do ano pela Ad Age. A Fake Love irá ampliar os serviços da T Brand Studio, agência de serviços de marketing da … Leia Mais.

Drops de Economia e Finanças

Administração Financeira Números da inadimplência Segundo levantamento do Serasa Experian, em abril deste ano o Brasil possuía 8 milhões de empresas, das quais 4,4 milhões estavam inadimplentes. Ou seja, com compromissos financeiros em atraso por mais de 90 dias. As mais afetadas, (45,2%) são dos setores de lojas de vestuário, concessionárias de veículos, de eletrodomésticos, … Leia Mais.

Um pouco de Gamification

Falar sobre a buzzword gamification requer cuidado para não cairmos em generalizações tão comuns atualmente. Para começar, o termo tratado não é tão recente como se pensa e foi usado pela primeira vez em 2003 por uma empresa inglesa chamada Conundra, que prometia misturar entretenimento com experiência de compra. A empresa não obteve muito sucesso … Leia Mais.

Como gerenciar a fidelidade dos clientes – 05 perguntas básicas

A maioria da empresas adotam quase como um mantra sagrado que “a satisfação dos clientes é a nossa preocupação prioritária”. Infelizmente sabemos que isso nem sempre ocorre, principalmente porque esta satisfação não é apenas uma atitude a ser mensurada, mas um processo contínuo de relacionamento que deve ser mantido e monitorado constantemente. O Net Promoter … Leia Mais.

Profissão de futuro. Ou do futuro?

O mercado de trabalho muda cada vez mais rápido, novas tecnologias, novas formas de interação, novos mercados, novas profissões. Não apenas os pré-requisitos, duração e estabilidade dos empregos mudaram, há uma crescente flexibilização de tempo, espaço e relações trabalhistas. O empreendedorismo cada vez mais se destaca como molde das relações de trabalho.   Essa tendência não se restringe a autônomos que … Leia Mais.

Aumentou 5.000% um medicamento essencial e foi dormir.

Depois do dentista matador de celebridades leoninas, temos mais um exemplo de ética e moral vindo dos EUA. Martin Shkreli, o alto de seus 32 anos de idade, depois de sua start-up farmacêutica adquirir o medicamento pirimetamina – uma droga com 62 anos de existência, essencial no combate a uma infecção parasitária advinda da AIDS … Leia Mais.