Consultoria Superior

“Sei que metade do que invisto em comunicação não serve para nada. Só não sei qual é essa metade”.

Esta frase foi creditada a vários autores, todos famosos líderes empresariais. Não importa quem a disse primeiro, mas sim analisar o que está sendo dito nas entrelinhas: investir em publicidade é necessário. Assim como jogar cara ou coroa, acertar na comunicação é um lance de sorte.

Comunicar-se com o mercado é vital para as organizações. Mas como acertar a metade correta sem desperdiçar verba?

Você sabe que precisa. Só não sabe o que pedir.

O grande dilema das empresas é saber que necessita de comunicação com o mercado, na maioria das vezes traduzida em publicidade, sem ter qualquer informação sobre o que fazer ou a quem recorrer.

Muitos apenas repetem o que outros estão fazendo, sem saber o porquê. Agências são contratadas pela fama, por indicação ou até sem motivo. Bem diferente do que acontece quando a empresa está em seu campo de atuação, permitindo que as ações sejam feitas com eficiência e eficácia.

A Superior Consultoria compartilha o conhecimento necessário com os profissionais envolvidos, aumentando seu grau de conhecimento para facilitar a tomada de decisões.

Através de uma completa cadeia de fornecedores de serviços básicos e complementares de comunicação mercadológica, indica quais são necessários e a melhor relação custo/benefício em função dos objetivos estabelecidos.

Separar moda, tendências e realidade

Moda é um determinado tipo de comportamento adotado progressivamente por um grupo social. Conforme seu uso vai se disseminando, rapidamente é substituída por outra moda. Historicamente é relacionada com o vestuário, mas está presente em todas as formas de expressão, comunicação e artes.

Tendência é o contexto geral que emoldura as modas e as impulsiona. O movimento termina quando a tendência se torna um padrão, uma norma. Os participantes de uma tendência são os que fazem a moda relacionada. Assim, as mídias sociais são uma tendência. Já o Facebook é uma moda. O Orkut, por exemplo, foi uma moda que “passou”. Mas a tendência das mídias sociais continua em direção a se tornar um padrão.

A Superior analisa a realidade dos consumidores e dos mercados para identificar os padrões, as tendências e as modas que façam sentido para seus clientes. O objetivo é identificar nas tendências o momento em que cada moda está e alimentar a estratégia de comunicação a ser desenvolvida. Qual moda? Qual tendência? Qual é a realidade ideal para cada empresa. Respostas que farão a diferença em um mundo em constante mutação.