Board criativo / Como apresentar ideias com eficiência

Descontos especiais para grupos e empresas.
O curso pode ser in-company e adequado
às necessidades da empresa.

Conceito

Vivemos em uma época onde cada segundo conta. Apresentar uma ideia de comunicação mercadológica de forma rápida e concisa é essencial. O board criativo apresenta todo o planejamento criativo, a partir da necessidade até as estratégias e resultados obtidos, em apenas um frame. E isso é uma arte. Ou melhor, uma ciência.

Compreender a estrutura e a lógica dos boards. Através dos conceitos de design aplicados em casos reais, iremos entender o que torna uma apresentação eficiente ou não.

Profissionais e estudantes que buscam participação e conhecimento sobre critérios de festivais. O curso é voltado para os diferentes perfis de colaboradores de uma agência: diretores de arte, redatores, diretores de criação, designers, planejadores e executivos de contas.

  1. Entendendo os boards.
  2. A importância para o profissional de criação.
  3. Critérios para a avaliação de uma ideia
  4. Estudantes x profissionais
  5. Conceitos de design aplicados à apresentação de uma ideia
  6. Desconstrução e desdobramentos
  7. O que não fazer – exemplos de conceitos não aplicáveis
  8. Exercícios
  9. Conclusão

Eduardo Manente. Diretor de Arte e Professor. É Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, bacharel em Design Gráfico pelo SENAC e especialização em Criação Publicitária pela Miami Ad School. Atua como diretor de criação na agência da ESPM, onde cria campanhas e orienta os alunos da instituição.

Local: R. Duílio, 659, São Paulo – SP, CEP 05043-020

Carga horária: 4 horas em data e local a ser determinado.

Aula predominantemente expositiva com intensiva ilustração de exemplos. Exercícios práticos também ocorrerão durante o curso.

Máximo de 12 participantes.

O participante deverá levar seu laptop. Serão utilizados os seguintes softwares: Photoshop, Keynote e PowerPoint.

O participante receberá certificado de conclusão.