Cenários econômicos e estratégias empresariais

Descontos especiais para grupos e empresas.
O curso pode ser in-company e adequado
às necessidades da empresa.

Conceito

Relacionar o ambiente econômico com o ambiente da empresa é essencial para se obter condições de se posicionar estrategicamente antes dos concorrentes.

Contribuir para que o profissional entenda a conjuntura econômica que o cerca e tenha condições de relacionar esse conteúdo com a estratégia da empresa. Através desse conhecimento, saber a hora certa de lançar ou retirar um produto da linha de fabricação, atacar um nicho de mercado específico, enfim, trabalhar melhor seu portfólio de produtos e serviços.

Publicitários, administradores, engenheiros, médicos, diretores, empresários, estudantes. Profissionais das mais diversas áreas que procuram ser proativos e pretendem se posicionar estrategicamente um passo a frente.

  • Fundamentos Teóricos
  • Momentos Econômico, Social e Político
  • Simulador de Políticas Econômicas

 

Jose Eduardo Amato Balian. Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-SP, Mestre e Pós Graduado em Administração pela Universidade Paulista, Graduado em Administração e Economia pela FAAP. Sócio Diretor da BB CONSULT SS Ltda. Atua em projetos de consultoria nas áreas de Reestruturação de Empresas, Profissionalização de Empresas Familiares, Indicadores de Negócios, Estudos de Viabilidade Financeira, Preparação Organizacional para Fusões a Aquisições, Implementação de Rotinas Financeiras e Diagnósticos Econômico-Financeiros Programas de Qualidade Total, Palestras e Treinamentos in company, Experiência nos setores: Construção Civil, Trading Company, Confecção, Indústria Automotiva, Varejo de Vestuário, Promotores de Eventos, Programas na Gestão de Bens de Luxo, entre outros. Participa de Conselhos de Administração em empresas de capital fechado. Atua como Gestor de Clube de Ações. Professor de Cursos de Graduação e MBA, na FAAP, ESPM e FIA.

Carga horária: 6 horas em data e local a ser determinado.

As aulas serão compostas de exposição conceitual, sempre seguida de atividades em grupo ou individuais, para que o aluno possa fixar os conceitos apresentados de forma prática.

Estas atividades poderão ser desenvolvidas através da análise de case de mercado, de artigo apresentado pelo professor ou do desenvolvimento de algum conteúdo por parte dos alunos.

O participante receberá certificado de conclusão.

Máximo de 15 participantes.

 

Atenção: é necessário o participante levar para a aula um laptop com Excell instalado.