Gamificação – Level One / As ações de marketing, comunicação e treinamentos estão em jogo.

Descontos especiais para grupos e empresas.
O curso pode ser in-company e adequado
às necessidades da empresa.

Conceito

Ganhar é um verbo muito utilizado pelas empresas que buscam conquistar ou manter a superioridade. Hoje, o uso da Gamificação pode servir como uma poderosa ferramenta para criar e solidificar conhecimento e estratégias dentro de empresas e das mais diversas áreas.

Ao final do curso o estudante será capaz de:

Compreender as mecânicas básicas para a construção de ações que envolvam ideias de gamification,

Além de elaborar projetos que envolvam elementos de gamification para treinamentos empresariais;

Interpretar projetos que utilizam linguagens lúdicas e

Exemplificar as ideias utilizando linguagens lúdicas e elementos do universo dos games.

Gestores e líderes de equipes de trabalho em Marketing, Vendas e Comunicação.

Profissionais de Recursos Humanos

Profissionais de planejamento e criação de empresas de comunicação com o mercado.

Estudantes de nível superior

  • O círculo mágico de Johan Huizinga e as conexões entretrenimento/marketing/comunicação
  • O Processo criativo de game design
  • Serious games e o uso lúdico para falar de assuntos sérios
  • O que é gamification
  • O que não é gamification
  • Gamification x Ludification
  • Estudos de casos

O Prof. MSc. Vicente Martin Mastrocola (@vincevader) é publicitário, graduado e pós-graduado em comunicação e marketing pela ESPM, instituição através da qual também adquiriu o título de mestre e onde atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo. No primeiro semestre de 2016 fez parte de seu doutorado na Paneurópska vysoká škola em Bratislava (Eslováquia).

Vicente é professor da disciplina “Plataformas Digitais” no curso de Comunicação Social na ESPM e supervisor da área de games no curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão na mesma instituição. Também leciona a disciplina Gaming Concepts na Miami Ad School | ESPM.

Trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998 e já realizou trabalhos através de grandes agências de publicidade para marcas como: Google, Danone, Intel, Ford, Itaú, Vivo e muitos outros. No último ano, escreveu diversos artigos sobre game design para a mídia especializada, participou de congressos internacionais sobre o tema e publicou, pela Cengage Learning, o livro GAME CULTURA. Paralelamente à produção acadêmica, lançou card games, board games, advergames para internet e jogos para iPad/iPhone.

Carga horária: 6 horas em data e local a ser determinado.

Aula expositiva dialogada. Os participantes participarão de uma sessão de brainstorming e resolverão dois exercícios e situações-problema, com apoio do professor, gerando assim a avaliação final. O participante receberá um certificado de conclusão.

Máximo de 30 participantes.