Gerência em Serviços Superior. / Para uma gestão humana e eficiente.

Descontos especiais para grupos e empresas.
O curso pode ser in-company e adequado
às necessidades da empresa.

Conceito

O programa Superior de treinamento para a Gerência em Serviços é essencial para um elevado desempenho comercial. Uma equipe coesa e ciente de suas responsabilidades e tarefas é reflexo direto de sua gerência.

Através de metodologias de reconhecida eficiência, Gerência em Serviços Superior exporá técnicas e vivências que tornarão os participantes excepcionais na gestão das equipes.

  • Propiciar a expansão da autoconsciência e ampliação da visão de si, do outro e do meio em que atuam visando auto exame de sua capacidade de relacionamento com colegas de mesmo nível hierárquico.
  • Aprender a ouvir ativamente e a dar ajuda, praticar feedback como instrumento de ajuda e de crescimento, favorecendo uma comunicação mais assertiva como ferramenta para resolução de conflitos
  • Aprender a identificar e lidar com a utilização de recursos pessoais, técnicos e financeiros em situações de escassez
  • Proporcionar o desenvolvimento da competência de liderança em grupo com foco na orientação, motivação e uso da autoridade
  • Estimular a visão empreendedora com foco em resolução de problemas e identificação de oportunidades
  • Aprender a analisar situações e informações ambíguas e tomar decisões nessas condições

Será utilizada a matriz de habilidades de Mintzberg de forma vivencial para contribuir na aprendizagem das habilidades da gerência em serviços:

  • Relacionamento com os colegas
  • Liderança
  • Resolução de conflitos
  • Processamento de Informações
  • Tomar decisões em condições de ambiguidade
  • Locação de Recursos
  • Empreendedorismo
  • Introspecção – reflexão e auto-análise.

A realização das atividades fundamenta-se no processo vivencial de aprendizagem utilizando-se de recursos vivenciais e insumos teóricos adequados à faixa etária dos participantes, promovendo a percepção, reflexões e conexões com a realidade do dia a dia: experiências de vida, histórias, casos, textos, vídeos, jogos, simulações, dramatizações, atividades corporais, etc..

Roberto Ambrósio é Coordenador de processos de grupo diplomado pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupos – SBDG (2006).

Formado em Coaching Executivo Empresarial com Rosa Rosenberg Krausz.

Integrante da equipe São Paulo do projeto Empretec/Sebrae/ONU de desenvolvimento de empreendedores de 1998 a 2009, líder de equipe desde 2002 completando mais de 10.000 horas de sala em trabalhos comportamentais.

Colaborou na criação de conteúdo de empreendedorismo no Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) para o Sebrae Nacional,

aplicando pilotos em Curitiba, Natal, Manaus, Salvador e outras capitais.

Consultor convidado da Duomo Desenvolvimento Humano (Curitiba-PR) na aplicação do Projeto EXLI (Excelência em Intra empreendedorismo) para empreendedores corporativos com treinamentos aplicados nas empresas O Boticário, América Latina Logística, HSBC e Cargill.

Consultor convidado da Fly – Treinamentos Empresariais ao Ar Livre em trabalhos com o IBOPE, GOL, (mais de 2000 pessoas treinadas em atendimento) e Avianca.

Facilitador no desenvolvimento de equipes de empresas como Bourbon Streeet, Mercedez Benz Ônibus, Air Liquide, O Boticário, C & A, Banco Itaú, entre outras.

Organizou e facilitou reuniões bimestrais de empreendedores para aprendizagem prática da aplicação de comportamentos empreendedores na Clínica de Empreendedores, de 2007 a 2011.

Trabalhou em processos de grupo com foco em sucessão familiar nas empresas Rayton KL e Casa Mineira e O Boticário.

Trabalho voluntário em empreendedorismo para crianças e adolescentes (ensino fundamental e médio) da comunidade de Holambra II (Paranapanema).

Palestrante em eventos, entre eles o Encontro Sul Americano de RH em Gramado 2010, administrou palestras vivenciais para

ABBTUR, Fíbria, Associação Comercial SP, Sebrae e outras em temas como vendas, gestão de risco, empreendedorismo e outros.

Carga horária: Encontro com 8 horas de duração para turmas abertas ou “in-company”.

O encontro ocorre em um dia. Será adotada uma abordagem teórico-vivencial, baseada nos princípios andragógicos e da educação de laboratório: aprender a aprender, aprendizado pela experiência que permanece para a vida (como um banco de dados); aprender a dar ajuda proporcionando o crescimento do outro; participação eficiente em grupo, optando por escolhas mais conscientes.

O participante receberá certificado de conclusão.