Gestão Estratégica de Mídias Sociais

Descontos especiais para grupos e empresas.
O curso pode ser in-company e adequado
às necessidades da empresa.

Conceito

As redes sociais digitais crescem a cada ano no volume de investimento de comunicação, porém, muitas empresas não obtém o resultado esperado com seus gastos nesta nova mídia. Em muitos casos, as ações em redes sociais digitais levam em conta somente a experiência pessoal de quem as aplica. É por falta de conhecimento adequado das estratégias digitais e das possibilidades que as ferramentas oferecem que os resultados para as empresas acabam não acontecendo.

  • Trabalhar as características das principais redes sociais digitais dentro do composto de comunicação das empresas
  • Indicar como a gestão do conteúdo deve se adequar para cada uma das redes e como parametrizar os resultados

O curso é dirigido aos profissionais das áreas de Marketing, Comunicação, Planejamento Estratégico, Relações Públicas e Assuntos Corporativos de empresas dos mais variados portes e setores.

Gestão Estratégica de Mídias Sociais se propõe a trabalhar a questão gerencial e estratégica, ajudando as empresas no preparo das solicitações da criação, produção e implementação de seus fornecedores de comunicação. Assim, os gestores serão preparados para a metrificação e validação dos resultados esperados (ROI).

  1. Introdução – o que são as redes sociais digitais e quais resultados devemos esperar de ações de comunicação neste ambiente
  2. Cibercultura – Breve histórico e atual desenvolvimento
  3. Compartilhamento de informações pelos usuários (Mass Self Communication) / Viralização
  4. Criação e Gestão de Conteúdo
  5. Facebook – Ads / Posts / Fanpages
  6. Twitter
  7. YouTube
  8. Novas plataformas de comunicação Digital

Matheus M. Marangoni. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM São Paulo. É Supervisor Acadêmico na graduação do curso de Propaganda e Marketing da ESPM. Pesquisador de Mídias Sociais Digitais foi um dos fundadores do GameLab da ESPM.

É profissional de Atendimento e Planejamento de Comunicação. Consultor de Planejamento de Comunicação desde 2008, atua em diversos segmentos de mercado: correlatos médicos, têxtil, indústria de base, agronegócio, serviços financeiros, etc.

Carga horária: Aula com 4 horas de duração para turmas abertas ou “in-company”.

A aula será aplicada por exposição conceitual, sempre seguida de atividades em grupo ou individuais para que os participantes possam fixar na prática os conceitos apresentados. As atividades poderão ser desenvolvidas através da análise de “cases” de mercado, de artigos apresentados pelo professor ou pelo desenvolvimento de conteúdo por parte dos participantes.

O participante receberá certificado de conclusão.

Máximo de 15 participantes.